Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
06
Mar 09
publicado por samizdat, às 11:20link do post | comentar

Comunicado de imprensa - Rafah, 5 de Março

 

Três dias depois da cimeira internacional organizarda em  Sharm El Sheik, para organizar a ajuda à população de Gaza, e durante o qual se ouviram importantes declarações da diplomacia visando restabelcer a paz na Faixa de Gaza, várias delegações médicas e humanitárias estão ainda bloqueadas na fronteira de Rafah.

 

As delegações, vindas da Itália, EUA, Grã-Bretanha, França, Alemanha e Suíça, constataram o encerramento total da fronteira entre o Egipto e Gaza, a continuação dos bombardeamentos israelitas na própria fronteira e a impossiblidade de elvar ajuda médica e humanitária necessitada pela população palestiniana.

 

Gaza permanece isolada, após mais de 20 meses de cerco, martirizada por três semanas de agressão militar israelita que destruiu as infraestruturas civis.

 

 

Durante vários dias, as delegações tentaram em vão passar a fronteira de Rafah e foram desencorajadas pelas autoridades egípcias e as suas respectivas embaixadas.

 

 

Todas as delegações, considerando a recusa de autorização para entrarem nos territórios ocupados, decidiram protestar pela ocupação permanente do local em frente do posto de controlo.

 

 

Neste protesto participam as seguintes delegações:

Comitato Medici Liguri per Gaza (ITALY)

Urgenza Sanitaria  Gaza (ITALY)

Forum Palestina (ITALY)

Gaza Delegation (USA)

Medical International Surgical Team (UK)

Association Medicale Franco Palestinienne (FRANCE)


mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO