Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
08
Out 09
publicado por samizdat, às 13:54link do post | comentar

O bloqueio israelita de Gaza constitui uma violação flagrante do direito internacional e tem produzido um imenso sofrimento. Nisso os EUA, a União Europeia, e a restante comunidade internacional são cúmplices.

 

A lei é clara. A consciência da humanidade está chocada. E contudo, o cerco de Gaza continua. Chegou a hora das pessoas agirem! No dia 31 de Dezembro, vamos terminar o ano marchando ao lado do povo palestiniano de Gaza, numa manifestação não-violenta que rompe o bloqueio ilegal.


O nosso objectivo nesta Marcha é levantar o cerco de Gaza. Exigimos que Israel termine o bloqueio. Apelamos também para que o Egipto abra a fronteira de Rafah. Os Palestinianos devem ter a liberdade de viajar para estudar, trabalhar e obter a tão necessária assistência médica e receber visitantes do estrangeiro.

 

Enquanto coligação internacional não estamos numa posição para advogar uma solução política específica a este conflito. Todavia a nossa fé comum na humanidade nos leva a apelar a todos para respeitarem e defenderem o direito internacional e os direitos humanos fundamentais para obter o fim da ocupação militar israelita dos territórios palestinianos desde 1967 e alcançar uma paz justa e duradoura.

 

A marcha só terá êxito se despertar a consciência da humanidade.

 

Por favor, junte-se a nós.

 

A Coligação Internacional para Acabar com o Cerco Ilegal de Gaza

 

Convocatória para a Marcha da Liberdade por Gaza. Leia o original e apoie a marcha em:

http://salsa.democracyinaction.org/o/424/t/9750/petition.jsp?petition_KEY=2055.

 


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO