Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
11
Jun 10
publicado por samizdat, às 09:20link do post | comentar

No Jornal de Notícias de 10 de Junho, são-lhe atribuídas umas declarações muito infelizes sobre os últimos acontecimentos em Gaza.

Diz o Sr. que “ Israel tem o direito de inspeccionar tudo o que entre em Gaza” uma vez que “não existe nenhuma dúvida de que há gente em Gaza que quer matar israelitas inocentes. No que diz respeito a segurança, estou com Israel a 100%”.

 

O senhor é o representante do Quarteto ONU/UE/EUA/RUSSIA para o Médio Oriente e declarações infelizes como estas, afectam a sua idoneidade e poder negocial para o cargo que exerce.

 

A sua posição nesta matéria reduz-se à defesa de uma das partes e acaba por se esquecer de quem é o agressor ou quem é a vítima, quem é o invasor ou quem é o invadido e quem é o bloqueador ou quem continua sendo bloqueado, só para falar em alguns aspectos.

 

Na verdade Sr. Blair, o que o senhor deveria dizer no momento actual, seria o seguinte:

OS PALESTINIANOS TÊM O DIREITO DE RESISTIR A UM BLOQUEIO ILEGAL E À OCUPAÇÃO MAIS LONGA DOS ÚLTIMOS SÉCULOS.

… NÃO EXISTE NENHUMA DÚVIDA DE QUE HÁ GENTE EM ISRAEL QUE MATA (E GOSTA), PALESTINIANOS INOCENTES E ACTIVISTAS DOS DIREITOS HUMANOS. NO QUE DIZ RESPEITO À LEI INTERNACIONAL, ESTOU COM OS PALESTINIANOS A 100% .

    

Na sua opinião senhor Blair, é mais importante a segurança daqueles que, se pensa, que têm quem os quer matar, do que o direito a resistir daqueles que todos os dias são mortos pelas tropas israelitas.

É uma pena que o senhor pense assim e continue a tentar ser uma pessoa que, representando o Quarteto, quer trazer soluções de paz para o Médio Oriente.

Como se diz pelos EUA… “Shame On You” senhor Tony Blair…

 

Rui Filipe Machado

COMITÉ DE SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA


mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO