Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
07
Jul 10
publicado por samizdat, às 11:09link do post | comentar

«Os nazis estavam certos», segundo uma magistrada israelita

Publicado por CAPJPO-EuroPalestine em 5.7.2010



 

A Sra Hadassa Ben-Itto, magistrada israelita na reforma, considera que, na frente da comunicação, Israel deveria inspirar-se nos métodos que serviram a difundir o (tristemente) célebre Protocolo dos Sábios de Sion.

É um jornalista do grande diário Yediot Aharonot, Modi Kreitman, que publica a notícia, sem temer aparentemente chocar os seus leitores, nem colocar no embaraço a sra. Ben-Itto.

Ver o artigo em inglês: http://www.ynetnews.com/Ext/Comp/ArticleLayout/CdaArticlePrintPreview/1,2506,L-3915394,00.html)

Londres - «Devemos inspirar-nos nas tácticas utilizadas pelos nazis», declarou recentemente a magistrada, numa conferência consagrada aos métodos para melhorar a imagem de Israel no mundo. A reunião, que teve lugar na semana passada em Londres, juntou uns 150 peritos jurídicos judeus.

Ben-Itto declarou que Israel devia inspirar-se no método utilizado pelos nazis quando estes começaram a divulgar o Protocolo dos Sábios de Sion, isto é: recusar qualquer discussão e continuar a defender as suas afirmações, inclusive perante os tribunais, mesmo se não tivessem nenhuma prova sobre esse famoso protocolo (NDLR: o «Protocolo dos Sábios de Sion» é um falso anónimo que conta os piores horrores sobre os judeus, acusados entre outras coisas de serem sedentos do sangue de crianças cristãs).

«Reflecti a esse respeito, reflecti sobre os nossos métodos de comunicação, e nada funciona porque a nossa causa é difícil de defender num mundo habituado a um único toque de sino», argumentou. «É a razão pela qual cheguei à conclusão de que devíamos empregar esse tipo de métodos em todo o lado, exactamente como os nazis utilizaram os tribunais para difundir a mensagem», concluiu.

(Traduzido do francês pelo CSP)


mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO