Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
22
Mar 11
publicado por samizdat, às 11:58link do post | comentar
Os bombardeamentos da NATO contra a Líbia mudaram o quadro político existente até aqui. As potências atlantistas passaram da retórica humanitária à agressão efectiva. Depois de terem dado tempo aos mercenários de Kadhafi para debilitarem até ao extremo a rebelião anti-ditatorial, confiam agora em que serão capazes de intervir, de dar o golpe de misericórdia no velho ditador agonizante, mas sem terem de acomodar-se a uma revolta que triunfasse pelos seus próprios meios.
 
Por outro lado, aprenderam as lições do seu Vietname iraquiano e sabem que não lhes convém caírem de pára-quedas num país politicamente desertificado e decretarem a seu bel-prazer a arquitectura da administração ocupante. Por isso, intervieram neste caso quando ainda permanece da revolução o ténue e em todo o caso impotente símbolo que é Benghazi. Desse símbolo poderão fazer um governo dócil e um negociador fraco na OPEP, mas sem o preço incomportável de estabelecerem na Líbia mais um aparelho de ocupação.
 
A intervenção militar da NATO não tem, portanto, nenhum objectivo humanitário. Deve ser energicamente combatida. Juntamo-nos assim à convocatória já distribuída pelo CPPC para a manifestação de 4ª feira 23, às 18h em frente à embaixada dos EUA.

mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25

27
28
29
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO