Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
05
Mai 15
publicado por samizdat, às 15:29link do post | comentar

Segundo notícia da União de Rádio-Televisão Palestiniana, soldados israelitas raptaram um jornalista palestiniano e feriram seis outros com balas, só no passado mês de Abril. Quatro jornalistas que tentavam documentar os crimes do exército e dos colonos na aldeia de Nabi Saleh foram detidos.
Neste vídeo pode ver-se como os soldados perseguiram os jornalistas, os apedrejaram e em seguida tentaram atropelá-los com os seus jipes:

https://www.youtube.com/watch?v=0zzGWyPoyqE

Os soldados atiraram balas de metal cobertas de borracha e gaz lacrimogéneo sobre jornalistas palestinianos que cobriam os confrontos entre soldados e jovens palestinianos:
https://www.youtube.com/watch?v=j7lZkV8_oWY

O exército israelita raptou também o director do Asda Media Center, o jornalista Amin Abu Warda, e levou-o em detenção administrativa, isto é, sem acusação nem julgamento.

O jornalista Nidal Eshtayya foi ferido por duas balas de metal e borracha, atiradas a curta distância, enquanto cobria uma manifestação pacífica perto de Tulkarem na Cisjordânia.

Em Março, durante o ataque à sede da agência QPresse em Belém, Cisjordânia, os soldados detiveram nove jornalistas palestinianos. Dois deles ainda se encontram encarcerados em Israel.

No sábado passado, soldados israelitas atacaram uma marcha pacífica de jornalistas por ocasião do "dia mundial da liberdade de imprensa".

Adaptado de CAPJPO-EuroPalestine http://www.europalestine.com/spip.php?article10613

 

 

 

 


mais sobre mim
Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO