Informação sobre a ocupação israelita, a resistência palestiniana e a solidariedade internacional *** email: comitepalestina@bdsportugal.org
13
Set 15
publicado por samizdat, às 22:23link do post | comentar

Como responder à urgência humanitária? Como enfrentar o fechamento e a xenofobia?

Terça-feira 15 de setembro, às 21h30
no MOB, Rua dos Anjos, 12F (metro Intendente), conversa com:

Ziyaad Yousef - Comité de Solidariedade com a Palestina
José Falcão - SOS Racismo

 

Nas últimas semanas, as imagens de um brutal êxodo forçado passaram a fazer parte do quotidiano mediático. Milhares de pessoas fogem das guerras e da miséria e chegam às fronteiras da Europa, que hesita diante da evidente crise humanitária. Em plena situação de emergência, assistimos aos governos a discutirem "quotas" e até ao levantamento de novos muros. Os resultados de décadas de intervenções militares e políticas desastrosas não comovem as elites europeias. A defesa de interesses particulares ou simplesmente o mais elementar populismo e oportunismo político continuam a prevalecer. Só podemos confiar na solidariedade: perante o drama e a urgência, fazem-se ouvir nas ruas essas vozes, que dão as boas-vindas a quem foge da morte e da perseguição.

Porque estalou agora esta crise de refugiados? O que se passa de realmente novo, quando há tanto tempo as portas da Europa são palco de um drama humano de dimensões catastróficas? Porque continuam milhares de pessoas a ter de arriscar tanto para salvar a sua vida? Porque é essencial conhecer melhor o que se está a passar e encontrar respostas para a emergência e a deriva xenófoba, o Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e o MOB propõem esta conversa, em que pretendemos debater estas e outras questões.


mais sobre mim
Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO