A colonização em Jerusalém oriental: É isto!
Eis o que sofrem os palestinianos de Jerusalém-oriental... e nenhum dos nossos dirigentes, nenhuma instituição internacional reage. É abjecto.
“Ontem à meia-noite, em Beit Safaf (Jerusalém oriental), uma casa palestiniana situada a 200 metros do checkpoint de Gilo, assim como os seus moradores, foram vítimas de violência, de destruição por parte de uma centena de colonos da cidade velha de Jerusalém e do colonato de Gilo.
Enquanto a família palestiniana Khaled Mohamed Alaa Eddin, composta pela mãe de 47 anos, o pai de 61 anos, 4 filhos de 22, 27, 28 e 35 anos e uma filha de 21 anos, dormiam, surgiram colonos que começaram a partir as janelas, arrombaram a porta de entrada. Enquanto alguns ficavam de fora para cercar a casa, outros introduziram-se na casa e destruíram todos os móveis e tudo o que encontraram pelo caminho.
Depois de terem destruído tudo, começaram a espancar com violência todos os membros da família. Um vizinho palestiniano acordado pelos gritos chamou a polícia.
Por mais incrível que isto pareça, os polícias prenderam Akram, o filho de 35 anos e Alaa o filho de 28 anos, embora os dois estivessem cheios de nódoas negras e de sangue! Mas os colonos afirmaram que eles os tinham batido... […]
Os outros membros da família, estendidos no chão sem poder mexer-se devido às pancadas, foram transportados para o hospital de Jerusalém Hadasa Ean Karem. […] A família, que vive em território ocupado perto de Belém, não tem autorização de entrar em Jerusalém e não pode portanto visitá-los.
O objectivo dos colonos é de se apropriar dessa casa palestiniana, que fica desocupada dos seus habitantes. [...]”
Contacto: Mahmoud AL’AA Eddin & Catherine Noel
Al-masara village. 00972599817820
Traduzido de CAPJPO-EuroPalestine, 24 de Junho de 2011